Thursday 31 May 2012

Turbantes pra fazer a sua cabeça

Sempre achei os turbantes lindos. Aprender a fazê-los (e começar a usá-los) é algo que estava na minha cabeça, sem trocadilhos, há muito tempo.
Então, aproveitando o friozinho que está chegando, resolvi estudar os tutoriais disponíveis na internet e fazer um post bacana sobre eles.


Estilosos, clássicos, modernos, elegantes... há turbantes para todas as cabeças.




Como qualquer arte, amarrar os lenços na cabeça é algo artesanal e existem zilhões de jeitos possíveis de fazê-los. O mais importante, portanto, é entender o princípio da coisa. Daí pra frente, é só dedicar um tempinho em frente ao espelho e soltar a imaginação.

Para isso, selecionei alguns passo-a-passos. O primeiro, abaixo, mostra como fazer o turbante clássico, o da primeira imagem ali em cima na cabeça da Sarah Jessica Parker. Na verdade verdadeira, o dela já é uma estilização do modelo. Clássico, mesmo, é fazê-lo sem os cabelos à mostra, bem justinho e rente ao couro cabeludo. Fica muito elegante.
No vídeo dá pra ver algumas variações, que por serem releituras do clássico, têm um ar retrô. E como o retrô está na moda, acabam sendo moderninhas.




O segundo e o terceiro vídeos mostram como fazer um turbante com pegada mais africana, exuberante, daqueles que a gente não consegue parar de admirar quando vê um na rua. A boa notícia é que, seja seu cabelo como for, seja sua pele negra ou branca como leite, dá pra fazer um :)



Várias formas de amarrar turbantes na cabeça e ganhar muito estilo.


Vocês já usam turbantes? Em que ocasiões acham que fica legal usá-los?

No comments:

Post a Comment